The Last Advertising Agency On Earth.



0 COMENTÁRIO(S)

" What will the future of advertising look like? The answer depends on whether or not traditional advertising agencies truly embrace the power of digital to reach consumers and build brands in new, exciting ways. 'The Last Advertising Agency on Earth' is a film about what might happen if they don't. Don't become the last advertising agency on earth, attend FITC Toronto April 25th - 27th, 2010.
More info at http://fitc.ca/toronto. "
 
" The Last Advertising Agency On Earth " é um filme publicitário realizado para a edição 2010 do FITC - Festival de Design e Tecnologia de Toronto, no Canadá. A produção esteve a cargo do próprio FITC, da Saatchi & Saatchi Canada, da Lunch, e da Tool. 
Achei engraçado como, assim que li a ideia por detrás do anúncio, me veio imediatamente à cabeça a lembrança de " At The Suicide Of The Last Jew In The World At The Last Cinema In The World ", a curta que David Cronenberg, que curiosamente também vem do Canadá, fez para a comemoração do 60º aniversário do Festival de Cannes. E claro, não poderia deixar de achar igualmente engraçada essa grandecíssima deixa que diz "BAD ADS MAKE KITTENS CRY". Pondero, inclusivamente, a criação de uma t-shirt.

Bom Dia, Mundo.



0 COMENTÁRIO(S)
 Bom dia, mundo.
Alegra-me ver-te cá fora, ao despertar.
Ainda bem que não aproveitaste
- a ocasião pintam-na calva –
o manto da noite maldita
para te ires para sempre até ao submundo.
Reconforta-me também
que te habitem ainda pássaros cantores
‘meistersinger’ do bosque no jardim;
que o sol severo nos escalde ainda
e nos torture o rude ozono
- como todos os dias.


Sonhei que tinhas partido,
comigo, para o inferno
e que tinham ficado aqui
sem mundo as demais criaturas:
pedras, gralhas, insectos ou pessoas.
Vejo-te tão grande e tão belo,
que me rio dos sinistros solipsistas
de antanho.
Não hás-de esfumar-te quando eu me extinguir.
Canto a tua saúde de ferro,
teu verde coração e tua estrutura
de granito.
Bom dia, meu querido, mundo lindo.

Eduardo Lizalde
Aqui.

HOJE SINTO-ME ASSIM:



1 COMENTÁRIO(S)
ACOIMADA. Terrivelmente acoimada. É como me sinto. Fico-me com este vídeo que me tem distraído momentaneamente da tristeza profunda que a fiscalização pode proporcionar às vidas mundanas.

Jesus Senhor, As Saudades que eu tinha disto.



0 COMENTÁRIO(S)




(é o novo álbum dos Black Rebel Motorcycle Club.)

SIX MONTHS DREAMING OF MY MISSING BIG YELLOW CAT.



1 COMENTÁRIO(S)
Miss You Cat.

Ignorem lá a musiqueta e atentem nos 0:56 segundos e nos que se lhes seguem.
As pessoas da minha turma que não gostam de gatos não podem ver.

II.



1 COMENTÁRIO(S)
E por falar em idiotas, B Fachada sai-se - e muito bem - com esta, na Blitz de Março: "Quando uma pessoa vê um gajo que tem uma biblioteca com 10 mil livros e que é um idiota, isso quer dizer uma de duas coisas: ou não leu nenhum ou leu-os a todos"

I.



0 COMENTÁRIO(S)

B Fachada @ Parque dos Poetas, Oeiras.

HOJE #2.



0 COMENTÁRIO(S)
Convém também relembrar aquilo que se disse há 4 posts atrás.

UM ORIGINAL E UMA COVER IGUALMENTE ESPECTACULAR.



0 COMENTÁRIO(S)
Simon & Garfunkel.




 



 
 
The Lemonheads.

HOJE.



0 COMENTÁRIO(S)
Convém sempre relembrar que:

Tranquilamente Hablando.



0 COMENTÁRIO(S)
Às vezes invento que estou enamorado e é doce, e é estranho, embora, visto de fora, seja estúpido e absurdo. As canções da moda parecem-me bonitas e sinto-me tão só que bebo noite fora mais do que é costume. Apaixonei-me pela Adélia, e pela Marta, e, alternadamente, por Susanita e Carmen, e, alternadamente, sou feliz e choro. Não sou muito inteligente, como se vê, mas agrada-me saber-me um entre tantos e, em ser vulgarzinho, encontro um certo descanso.

Gabriel Celaya 
Tranquilamente Hablando, 1947

CENAS CURTIDAS PRÓ DIA MUNDIAL DA POESIA 2010.



0 COMENTÁRIO(S)
Domingo que vem, 21 de Março, o céu apresentar-se-á, provavelmente, nublado com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e há-de haver no entanto miúdos teimosos ciosos de plantar arvorezinhas. Além disto, dar-se-á lugar a mais uma Celebração da Palavra. Ya, o Dia Mundial da Poesia babes. Como tal, haverá uma data de gente - o equivalente a, sei lá, 2.5% da população - a querer, de entre outras actividades, carochar à beira-rio, rebolar-se na relva, descambar de patins ou, quiçá, procriar entre os arbustos, enquanto umas colunas de som enormes, devidamente fixadas pelas autarquias aos postes das cidades, bufam declamações de poemas infindáveis acerca de cabelos e pólen.
 
Se quiserem começar a festejar a cena já amanhã, dia 20 de Março, o 1º número da Revista Ítaca é lançado na Livraria Trama, um espaço lá para o lado do Largo do Rato que, aparte a inexistência de ar condicionado, não deixa de ser bastante aprazível e recomendável. Apresentação a cargo de Fernando Pinto do Amaral. Se estiverem pelo Porto, a Maria Vai Com As Outras comemora a cena às 23h com "uma reunião à volta das palavras". Se não é uma sopa de letras, deve ser o jogo do stop, se não é o jogo do stop é claramente Scrabble. Com Pedro Sena-Lino.
 
No próprio dia 21 de Março, uma série de paróquias adere também à celebração dominical. O CCB tem uma programação especialíssima Dia Mundial da Poesia, durante 8 horas non-stop (das 11h às 19h), com entrada totalmente livre. Não sei se há croquetes mas podem consultar o programa completo aqui ou aqui. Poetas há, filmes há, música há. Ainda por cima aquilo fica ali mesmo juntinho do rio, dos repuxos e da relva que, está-se mesmo a ver, vai estar molhada. E a culpa é toda vossa que durante anos a fio, de manhã, quando iam para a escola, atiraram o plástico do Bollycao para o chão. Feito muito pouco poético, diga-se de passagem.
 
A Fnac associa-se à Editora Assírio & Alvim para o lançamento de "Resumo", uma reunião exclusiva dos melhores poemas publicados em Portugal no ano de 2009 com selecção de José Tolentino Mendonça, de José Alberto Oliveira, de Luís Miguel Queirós e do grandessíssimo Manuel de Freitas. Como é evidente, a rapaziada e gajedo da Revista Criatura foram metidos ao barulho. Não, por acaso acho que foi só mesmo a rapaziada. A sopa rica está já à venda na Fnac por 4€. Faz-se ainda a promessa de cumprir anualmente a iniciativa, daqui por diante. Se Deus quiser. 
 
Já a Bertrand vai estar a oferecer, na compra de um livro de poesia, outro livro de poesia. Depois é só escolherem um dos Melhores Sítios Para Ler Fora De Casa e abancar, ou então, se não quiserem comprar nenhum dos dois, deixo-vos - sem querer parecer a Paula Moura Pinheiro - um link absolutamente imperdível que vos ensinará, passo-a-passo, Como Roubar Cinco Volumes das Obras Completas de Jorge Luís Borges em Portugal. Um conselho: batina de padre já não cola. E isto sem querer falar de pedofilia.
 
Consta que a minha colega de casa faz anos e, depois da tertúlia absolutamente edificante que manteve com as berrantes convidadas acerca de Diário de Anne Frank, prepara-se para cantar, em tom de autocomiseração e esperando acompanhamento (tanto vocal como psicológico), aquele tema - "Rugas". Acha ainda que vai mudar de calças.
newer post older post

OS VOYEURS.