Nossa Senhora da Pop | #2.



8 COMENTÁRIO(S)

Parece que está então apurado o nome para a rubrica. Depois de 8 penosos dias, e 31 espectaculares votos, ganha a eleição, com uma maioria de 38% (ui), como facilmente se constata pelo título do post, e pelo boneco acima, a Nossa Senhora da Pop.Quanto vi este resultado escabroso ocorreu-me: primeiro, bater com a palma na testa - que foi o que realmente fiz - e, depois, sabotar as votações porque eu queria mesmo era que isto se chamasse "É Bom e Eu Gosto", porque é o que isto é na verdade: aquilo de que eu gosto, porque é bom; e, se é bom, eu gosto. Mas a democracia toca a todos. E este blog pretende ser, além de altamente pretensioso, democrático. Depois de democrático, comunista, sempre que possível. Mas dispenso o pejamento do antro por cubanos licenciados a gabarem-se de que ganham todos 150€ por mês, 'tá bem?



Nossa Senhora da Pop | #1. 
Dark Dark Dark | USA
A coisa que, de longe, mais arrebatamento [ musical ] me trouxe nos últimos tempos. Poderosos, encantadores. Quando os descobri, através da Menina Limão, mal eu sonhava o que aí estava para vir, porque - devo dizer-vos, e a ti, Limão - numa escala de 0 a 5, Gosto Mais Disto do Que de Maionese [e atenção, porque eu gosto MESMO muito de maionese; maionese que é uma coisa que também joga muito bem com limão, sobretudo se montados numa costeleta (o meu irmão diz que se os meus amigos me vissem comer costeletas em Agosto, nem falavam mais comigo. Deformidade que tento compensar com rubricas de orientação musical, não vá o diabo tecê-las e calhar-me o infortúnio de ter de passar um verão vindouro a partilhar de um barbecue no parque de campismo do Pedrógão; compensemos então com música)]. A voz é, predominantemente, feminina e sofrida q.b.; consegue fazer-me lembrar, com alguma facilidade, e mais numas faixas que noutras, a da Regina Spektor. Ocasionalmente, alguns coros. Abundam os instrumentos incomuns - ou que não tão facilmente se enquadram na habitual concepção que temos de banda - piano, banjo, clarinete, violoncelo, violino, trompete, com destaque efectivo do acordeão; e, é sabido que se tem acordeão, é bem provável que eu goste; fascínio certamente legado da minha progenitora, que "ai o que eu gostava de saber tocar acordeón"; com a diferença de que o fascínio dela envolve também o contexto da romaria popular seventies/eighties, com especial enfoque na desgarrada; e, posteriormente, a cena emigrante marselhesa que, consequentemente, acarreta também o fascínio por barras de sabão estrangeiro - todo um novo mundo, "Le Petit Marseillais" ou, naquele delicioso dialecto do meu avô, "Lé Putite Marsilhé". Eu não queria dizer isto, mas acho que lá na aldeia só se soube o que era sabão quando a minha família decidiu escapulir-se p'rá França. Conservam-se sempre, é claro, alguns resistentes. Como sempre o foi a Elvira, essa tresloucada, cabelo esgadelhado, ode-mor do andrajo, falecida na semana passada, e indo a enterrar no mesmo dia em que o cão da aldeia que mais vezes lhe ferrou dente (mortes de mal partilhado, supus eu, por recordar: a dentição do canídeo - irrepreensível; o boletim de vacinas - inexistente).
Não tenho ouvido mais nada. Não contem com rubrica para a semana que vem porque, conhecendo-me como conheço, desconfio que vou ficar a ouvir isto durante, no mínimo, 1 mês; pelo que sou capaz de, no máximo, aparecer cá a contar-vos de um novo detalhe que descobri na faixa X. Entretanto, amem muito o primeiro álbum "The Snow Magic" (de 2008), o EP "Bright Bright Bright" (de 2010), e o segundo álbum, "Wild Go" (de 2010). Agora por ordem de preferência: "The Snow Magic" (de 2008), o EP "Bright Bright Bright" (de 2010), e "Wild Go" (de 2010). Ó, é a mesma.



"Junk Bones" - The Snow Magic (2008)
A minha preferida.

  

"Bright Bright Bright" - Bright Bright Bright EP (2010)
Uma para matar. Sobre tampas ou assim. E que imperdível entrada à Bernardo Sassetti.




"Wild Goose Chase"- Bright Bright Bright EP (2010)
Nem em foie gras alguma vez gostei tanto de ganso.
 

"In Your Dreams" - Wild Go (2010)
« Don't say nothing, no / I can see when you're lying. »



"Daydreaming" - Wild Go (2010)
«Oh, the unspeakble things»  



site
www.sad-music.net/darkdarkdark
www.myspace.com/darkdarkdarkband
www.lastfm.com.br/music/Dark+Dark+Dark
www.facebook.com/#!/darkdarkdark

Satirical Maps Of Europe.



4 COMENTÁRIO(S)
Estes, que darão concerteza uma bela decoração de sala, escritório, quarto (quiçá), dedico à Joana, que gosta dos globos e dos mapas. Por Paul K.

Burger Phone.



1 COMENTÁRIO(S)
O burger Phone da Juno a cerca de 12€, com portes grátis. I Ebay, não sei se já vos disse. "It's Awkward".

Cenas Mesmo Fófinhas para a Invernia que cá se faz sentir.



0 COMENTÁRIO(S)

Jeremy Scott for Adidas 
Este ainda era capaz de me pôr a usar sapatilhas novamente


 

Picnic
do designer e arquitecto japonês Junya Ishigami.

Lector Mal-Herido.



0 COMENTÁRIO(S)
Hoje, a propósito desta notícia do El País:

" El villano de las

letras españolas "

apresento-vos o blog de Literatura mais badalado de Espanha:
WWW.LECTOR-MALHERIDO.BLOGSPOT.COM

Para perceberem do que trata e, sobretudo, como trata, o melhor mesmo é começar por lerem a notícia.

Acredito nos milagres de Fátima e no bacalhau com broa.



0 COMENTÁRIO(S)
Não sou infeliz. Não, não me quero matar.
Tenho até uma certa simpatia por esta vida passada nos autocarros,
para cima e para baixo.
Gosto das minhas férias em frente da televisão.
Adoro essas mulheres com ar banal que entram em directo no canal.
Gosto desses homens com bigodes e pulseiras grossas.
Acredito nos milagres de Fátima e no bacalhau com broa.
Gosto dessa gente toda. Quero ser um deles.
Não, não guardo nenhum sentido escondido.
Estas palavras, aliás, podem ser encontradas
em todos os números da revista Caras.
A ordem às vezes muda.
Não quero que me façam nenhuma análise do poema.
Não, não escrevam teses, por favor.
Isto é apenas um croché esquecido em cima do refrigerador.
Obrigado por terem vindo cá para me beijarem o anel.
Obrigado por procurarem a eternidade da raça.
Mas a poesia, mes chers, não salva, não brilha, só caça.
Golgona Anghel 
[ Ligação 1 ] [ Ligação 2]

Wedding Photographers.



2 COMENTÁRIO(S)

Wedding Photos 
por Claire Eliza.
www.claireeliza.com
www.claireeliza.carbonmade.com

Boyfriend.



4 COMENTÁRIO(S)
[Calma. Só já faltam 60 dias]

Amostra Sem Valor.



0 COMENTÁRIO(S)
Eu sei que o meu desespero não interessa a ninguém.
Cada um tem o seu, pessoal e intransmissível:
...com ele se entretém e se julga intangível.

Eu sei que a Humanidade é mais gente do que eu,
sei que o Mundo é maior do que o bairro onde habito,
que o respirar de um só, mesmo que seja o meu,
não pesa num total que tende para infinito.

Eu sei que as dimensões impiedosas da Vida
ignoram todo o homem, dissolvem-no, e,
contudo, nesta insignificância, gratuita e desvalida,
Universo sou eu, com nebulosas e tudo.
António Gedeão
newer post older post

OS VOYEURS.