A CONFIRMAÇÃO



1 COMENTÁRIO(S)

Eu nunca gostei de Paulo Coelho. Sempre aquilo me cheirou a leitura pra tia que come Filosofia barata & gosta. Vai daí que numa de efectivar a repulsa perante o senhor esta tarde... bem .. esta tarde .. li 'O Alquimista'...
Depois de irremediavelmente ter perdido o meu único irmão vinquei as minhas convicções e aprendi a lição 'nunca mais pegar num livro de Paulo Coelho'.
Depois de alguns capítulos com cenas pouca interessantes, personagens pouco vincadas, uma escrita do género 'explica-me como se eu fosse muito burra' e sucessões de acontecimentos plenamente previsíveis, a parte mais interessante de todo o livro é, de longe, a das críticas finais. Além de uma da Madonna - sua fã - está lá esta:

"Segundo a Newsweek International, Paulo Coelho é um dos cinco autores mais vendidos do mundo. Em vez de oferecer aos leitores relatos de violência, sexo ou suspense, Coelho escreve acerca de pessoas normais que se colocam em situações extraordinárias com a finalidade de incentivarem o seu eu interior, e fá-lo com uma prosa simples e despretensiosa"
Publisher's Weekly, EUA, 2003

isto tem piada. Primeiro porque o 'Eu Carolina' (já agora visitem a página do webboom desta publicação e atentem nos produtos relacionados. é um mimo) também bate recordes de venda e depois porque eu pensava que violência e/ou sexo e/ou suspense fossem efectivamente parte das vidas dos humanos e logo de pessoas ditas normais, mas parece que afinal não.. & deduzo que no universo Paulo Coelho a reprodução seja assexuada e nem haja violência doméstica. Afinal isso não existe ou é fruto de imaginações anormais. Vivam as estrelas do mar cor-de-rosa.

a mesma publicação diz aindas acerca do mesmo livro:
"Esta história encantadora, simples e muito bem escrita(...) pode ser interpretada da maneira que cada leitor preferir, adequando-se ao nível de espiritualidade de cada um"


ainda bem que pode. eu sou um verdadeiro oco espiritual. obrigada.

(isto nem merecia imagem mas até a pose do livro na foto é comercial)

1 COMENTÁRIO(S):

A at: Monday, 02 March, 2009 said...

Tenho de cá voltar com mais calma.

Tens aqui um rico Blog sim sra!

newer post older post

O ARQUIVO.

OS VOYEURS.