Uma só coisa me maravilha mais do que a estupidez.



0 COMENTÁRIO(S)
15-2-2008.
Vou fazer dele o escolhido, o de cuja largura da lombada seja a menor - cruel - e cujo autor me agrade - melhor. Há-de ter de preferência capa escura , será preto, o ideal.
É de Miller. Tem mesmo capa preta. Páginas:62. Não poderiam ser muitas mais. Uma tarde não é muito mais que 62 páginas. É 62 páginas, este banco de jardim, um rio de espelhos sépia pintalgada por detritos, novelos voadores de mosquitos e um sol de Fevereiro que, aposto: será eleito o melhor do ano. Dizem que este é sol para provocar pneumonias, eu bem que tenho as costas quentes, "Há uma luz que mata", leio. Este livro nunca antes foi folheado. Se sim, uma ou duas vezes não mais, de modo que ninguém lhe mudou este 'umaa' para 'umas'. "Nós não queremos abrir feridas antigas...compreende?!", leio.
De quando a quando olho a cidade e certifico-me que não sei contabilizar quanto dela trago em mim. "Uma só coisa me maravilha mais do que a estupidez com que a maioria dos homens vive a sua vida: é a inteligência que há nessa estupidez" "Levantou-se no exacto momento em que o sol derramou sobre a terra o último rubor dourado".


lia eu naquela tarde 'O Sorriso Aos Pés Da Escada', de Henry Miller.

0 COMENTÁRIO(S):

newer post older post

O ARQUIVO.

OS VOYEURS.