Uma coisa em forma de assim, a título provisório.



11 COMENTÁRIO(S)
Aproveitando essa efeméride do Dia Mundial da Música, cuja celebração se reserva, precisamente, para o dia de hoje, 1 de Outubro, darei início a um novo canto no Cotonetes. Não sei como se vai chamar mas também não estou certa de que precise de um nome.
Basicamente, uma vez por semana, dar-vos-ei conta das coisas, dentro da cena musical, de que fui sabendo entretanto. Por vizinhos, comadres e compinchas.
Não prometo, pelos mais variados motivos, que o faça garantidamente uma vez por semana; Prometo-vos, no entanto, ser absolutamente sucinta e cronologicamente atrasada; justa, honesta, coerente e imparcial; deslumbrada, para mal dos meus pecados; e mal-educada, sempre que possível. Prometo-vos nunca saber ser Ípsilon.
Garanto assim, à partida, um antro pejado de indivíduos sem nome a mandar-me para sítios e situações mais ou menos interessantes. Ai, e o que eu gosto de mudar de ares, senhores.


 
Birds Are Indie | PT
É português (canta-se em inglês). São um casal, juntos há 12 anos, vindos de Coimbra e, aparte encontrar uma certa semelhança de timbres entre a voz dele e a do JP Simões, o tipo de música nada tem que ver com anteriores projectos que estamos habituados a ver sair desta cidade, que, sem pensar demasiado, facilmente conectamos ao rock'n'roll. Têm dois EP's de que podem fazer download gratuito aqui. Cá eu gosto mais deste último, "Life is Long". Estreiam-se em concerto este sábado, 2 de Outubro, às 23h na Sociedade Harmonia Eborense, em Évora. Gosto de tudo, menos do nome. 

 
DOWNLOAD - birdsareindie.bandcamp.com  
MYSPACE - www.myspace.com/birdsareindie  
FACEBOOK - Página no Facebook




Steve Lucky & The Rhumba Bums | USA
O tipo de coisa que ouço no Carnaval. Estão a ver aquelas bandas de festa, a entreter os bailaricos dos anos 20/30, lá nos Estados Unidos? É isso. Blues-Jazz do bem antiquado, feito agora. Não tem por onde enganar.
Parecem ser uns perfeitos desconhecidos. Encontrei-os por acaso, numa das emissões da Rádio3, que é bem boa; pena que se fale um inglês das cavernas que uma pessoa vê-se fodida para apanhar qualquer nome que seja: bandas, canções, álbuns. É bom e eu gosto.




 Social Studies | USA
É para ouvirem este álbum. Agora dando aquele ar de profissional, Numa escala de 0 a 5, é o tipo de álbum que classificaria de Bem Fófinho. Já aqui tinha postado esta faixa e acho que até fica muito melhor ao vivo. 
Se não comprovem. 
 
www.socialstudiesband.com 
www.lastfm.com.br/music/Social+Studies www.myspace.com/socialstudies101 








My Pet Saddle | USA
Quatro rapazitos californianos, mais uma cavalona e umas guitarras. Apareceram aí, não há muito, com um álbum de estreia chamado "Laughing at Me". A mim, pessoalmente, são capazes de me lembrar, no máximo, uns Black Lips. Enfim, é bom e eu gosto.
www.myspace.com/mypetsaddleband 
Página no Facebook









 Sex Beet | UK
Ui senhores, que barulheira desgraçada, muito inglesa, muito bem-vinda; digna da Garage do meu médico de família que, coitado, tem um filho muito dado à Hemodiálise - disse-mo no outro dia - e ao [H]Emo-Core - acabou por confessar a seguir, por entre dentes. Parece que são dois irmãos, a que se juntam, de vez em quando, mais uns gajos, está visto. É bom e eu gosto. 
 
www.myspace.com/sexbeet
www.lastfm.com.br/music/Sex+Beet  











P.S. Para a semana, espero ter-vos alinhavado um post com as coisas mais catitas de se ouvir em terras espanholas, feitas por gente espanhola. Até lá, se tiverem nomes de rubrica para opinar, sou toda olhos, sou toda ouvidos.

11 COMENTÁRIO(S):

Jamil P. at: Friday, 01 October, 2010 said...

Gostei do post e agradeço as suas indicações musicais. Ouvirei tudo com atenção e, depois, conforme for, comento aqui.

sem-se-ver at: Friday, 01 October, 2010 said...

que grande ideia!

obrigada :))




(fiquei cheia de curiosidade, também, em relação a outra coisa: que audio player é este?... bem bonito!)

Camille at: Friday, 01 October, 2010 said...

Obrigada, Jamile Sem-Se-Ver. Sinto-me escutada.

Sem-Se-Ver, o player é daqui. Terás de encontrar primeiramente na web o ficheiro que pretendes carregar ou, se não enontrares, fazer upload dele.

sem-se-ver at: Saturday, 02 October, 2010 said...

ah, é desses. ok. obg.

senhorita valdez at: Saturday, 02 October, 2010 said...

sugestões interessantes. social studies já me andavam a intrigar antes, agora vou definitivamente investigar com mais atençao. birds are indie é um projecto engraçado mas o som não me agradou. os outros todos são-me desconhecidos. ah e obrigada por mim até agradeço que não sejas como o ipsílon, já chega um.

Camille at: Saturday, 02 October, 2010 said...

De todos os que pus aqui, Birds Are Indie são os meus preferidos.

Azuremars at: Saturday, 02 October, 2010 said...

Ah! Estás de volta. Beijinho e bom Erasmus por Madrid :)

Camille at: Saturday, 02 October, 2010 said...

Sim, já há algum tempo.

Obrigada. Boa continuação também para vocês aí. Vou ficar por aqui com a J.Marciano à espera que neve.
(Entretanto estou a tentar fazer o meu horário. Um caos. Cadeiras de Mestrado misturadas com Licenciatura, horários sobrepostos, creditação diferente. Enfim, acho que estou na 5ª tentativa mas hei-de lá chegar)

Anonymous at: Monday, 04 October, 2010 said...

alexandre o'neil!!!

pois, o nome dos birds are indie, émesmo mau, pensei que fosse paródia ao indie folk, mas não é... que pena.

Jamil P. at: Tuesday, 05 October, 2010 said...

Também adorei Birds Are Indie, adicionando-os, inclusive, ao meu myspace. No estilo, fazem música com muita elegância e, claro, bastante talento. Também gostei dos demais, à exceção de Sex Beet, de que não posso dizer nada pois ainda não ouvi. Achei a voz e a maneira de cantar da vocalista de Social Studies bem semelhante às da vocalista de God Help The Girl. Steve Lucky & The Rhumba Bums me deu vontade de tomar um drink e sair a dançar.

Camille at: Thursday, 14 October, 2010 said...

Cara, eu avisei que Birds Are Indie era bem massa. Sim, Social Studies é bem capaz de lembrar God Help The Girl; e sim, em Steve Lucky & The Rumbha Bums está-se bem é a dançar de copo na mão.
(Passaram por cá há dias.)

newer post older post

O ARQUIVO.

OS VOYEURS.